Hoje vou falar do sling, um tecido confeccionado para carregar o bebê junto ao seu corpo, parecido com uma rede e existem alguns modelos, de velcro, argolas ou você pode usar até mesmo uma canga.
Quando surgiu?
Dr. Rayner Garner um americano casado com a havaiana Sachi, criou o sling com argolas para carregar a sua filha Fonda em Kaneohe no Havaí em 1981. Inspirados pelo livro "The Continuum Concept" de Jean Liedloff, eles foram inspirados a carregar o seu bebê. Ele conta que haviam comprado um carregador de frente para levar Fonda recém-nascida e não ficou satisfeito, pois a alça dos ombros era inadequada e sua esposa não conseguia amamentar sua filha. O tecido era sintético e desenvolveu uma erupção de calor. Frustrados com o carregador de frente, colocou a mão no armário e tirou um lenço de lã que havia comprado na Escócia, uniu os quatro cantos, formou um nó, passou sobre o seu ombro e colocou a sua filha dentro. Ela deu um suspiro suave e rapidamente se aninhou para dormir.Rayner tentava desenvolver um método para ajustar rapidamente o tecido sem comprometer a segurança. O método precisava ajustar e regular sem que o bebê escorregasse.
Que o sling virou moda, todo mundo sabe, mas é importantíssimo lembrar que não dá para enfiar a criança de qualquer jeito, principalmente os menores de 4 meses, que ainda tem uma sustentação de cabeça bem frágil. fonte: http://blogpicolino.blogspot.com
Entre vários vídeos que pesquisei na internet que ensina como usar o Sling, este foi o que mais gostei, espero que gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário